Livro que conta a história da médica Virginia é lançado hoje

BandNews FM Curitiba


Será lançado nesta quinta-feira (26) o livro da médica Virginia. A história da médica suspeita de antecipar mortes na UTI do Hospital Evangélico foi retratada pelo advogado dela, Elias Mattar Assad, em parceria com a filha, Louise, em mais de 600 páginas. Com o nome “Doutora Morte? A Medicina no banco dos réus – o resgate da verdade”, a obra traz um pouco do histórico do Hospital e conta como a médica Virginia Helena Soares de Souza acabou absolvida no processo.

Segundo o autor, Elias Mattar Assad, o nome é uma alusão às condições que resultaram na absolvição da mulher. “Neste caso ela afirmava desde o início que tinha cumprido todos os protocolos nacionais de medicina intensiva. Se ela cumpriu com o que está na literatura médica e mesmo assim foi levada ao tribunal, não era uma médica que estava sendo julgada e sim a medicina”, afirma Mattar Assad.

Da editora DC Cultural, a narrativa é permeada pelo histórico do próprio Hospital. Com informações das áreas médica e jurídica, o texto tem linguagem de fácil compreensão. “ Ele foi escrito na linguagem literária, para todos os públicos. Todos vão conhecer os bastidores desse processo”, comenta.

O livro já havia sido anunciado no ano passado, quando a médica foi inocentada no processo. Agora, ele começa a ser efetivamente vendido.

O lançamento será à sete e meia da noite, desta quinta-feira (26), no  auditório da sede central da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná (OAB/PR), no Centro de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
em 20 minutos tudo pode mudar
[post_explorer post_id="539407" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]