Em nova pesquisa, Afonso Pena é o mais bem avaliado do país

Lorena Pelanda e Assessoria


Mais uma vez, o  Aeroporto Internacional de Curitiba, localizado em São José dos Pinhais, mantem a posição de mais bem avaliado do país no segundo trimestre de 2018, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro divulgada nesta terça-feira pelo Ministério dos Transportes.

O Afonso Pena foi o primeiro colocado na categoria dos aeroportos que movimentam entre 5 e 15 milhões de passageiros ano, e foi eleito também como o melhor dos 20 aeroportos analisados.

O terminal paranaense recebeu a nota 4,69, que é bem próximo da nota máxima, de cinco pontos, e liderou 9 dos 37 indicadores pesquisados pelo levantamento, com destaque para limpeza geral, cordialidade dos funcionários, conforto térmico, tempo de fila na Aduana e segurança nas áreas públicas do aeroporto.

Além de Curitiba, outros dois aeroportos da Infraero também foram bem avaliados na categoria até 5 milhões de passageiros. O Aeroporto de Vitória ficou em primeiro lugar na Satisfação Geral dos Passageiros com nota 4,59; e o Aeroporto Internacional de Manaus foi eleito como segundo melhor terminal aeroportuário na mesma categoria.

A pesquisa ouviu 20.525 passageiros de voos domésticos e internacionais, nos 20 aeroportos que respondem por 87% da movimentação de todo o país. O nível de confiança deste levantamento é de 95% e a margem de erro é de 5%.

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="541077" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]