Curso de smartphone para idosos chega em Santa Felicidade

Lorena Pelanda e Assessoria

Já estão abertas as inscrições para um curso básico de smartphone para idosos. A aula será realizada na próxima semana, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade.

São 40 vagas disponíveis. O curso é desenvolvido pela Celepar em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

As aulas são divididas em duas turmas: uma no turno da manhã (9h às 12h) e uma à tarde (14h às 17h).

Durante os três dias de curso, os idosos vão aprender ferramentas básicas para utilização do aparelho, tais como download de aplicativos, navegação na internet, envio de mensagens e configurações gerais de manejo.


Para participar, o interessado deve ter mais de 60 anos, possuir um smartphone e fazer a inscrição na Rua da Cidadania (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade) ou pelo telefone 3374 5283.

No final do curso, os participantes ganharão certificado de participação.

(Crédito: Luiz Costa /SMCS)

Inclusão

O objetivo principal das aulas é incluir digitalmente os cidadãos. Segundo a administradora da Regional Santa Felicidade, Simone Lima, o curso é uma oportunidade de levar mais autonomia para os idosos. “A iniciativa facilita a vida de quem não tem intimidade com o celular. Como instituição, a Prefeitura acaba incentivando o idoso a utilizar aplicativos como o Saúde Já, para melhorar o acesso às consultas, exames e compromissos”, exemplifica.

Outra vantagem do curso é a sociabilização. Os idosos conhecem novas pessoas e usam os aprendizados no smartphone para continuarem o contato.

Além disso, aprendem a utilizar aplicativos de mobilidade e educação, se incluindo na modernização. “O que eles aprendem é levado para o futuro. Popularizar o acesso à informação de uma maneira didática e estruturada é um grande passo”, conclui Simon

Post anteriorPróximo post
Lorena Pelanda
Editora-Chefe do Paraná Portal / Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
Comentários de Facebook