Greca anuncia testes com barreiras “anti-fura-catracas” em Curitiba

CBN Curitiba


Em uma postagem no Facebook, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), anunciou que devem ser iniciados os testes com a chamada barreira contra os “fura-catracas” no transporte coletivo de Curitiba.

O próprio prefeito disse que o equipamento “Consiste em proteção metálica (guarda corpo), rampa niveladora para alinhamento da estação tubo e tubo balizador para o ônibus.” O prefeito também divulgou imagens do modelo que devem ter essas barreiras.

Segundo Greca, o projeto será iniciado pelas 5 estações-tubo da linha de Ligeirinho Centenário. A Instalação e o início dos testes dependem, segundo o prefeito, de uma correção geométrica a ser realizada no canteiro da Estação Tubo Jardim Botânico.

O prefeito disse ainda, no Facebook, que a ideia da barreira fura-catraca deverá ser aplicada em todas as linhas “na medida em que for vencida a odiosa burocracia”.

De acordo com dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), em junho de 2018 o prejuízo com os fura-catracas chega a R$ 6 milhões anuais – valor suficiente para adquirir cinco biarticulados novos.

As estações tubo que mais sofrem com esse tipo de ação são a estação Passeio Público – sentido Terminal Santa Cândida, a estação Rio Barigui no Campina do Siqueira e o tubo Osternack no bairro Sítio Cercado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="563045" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]