Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Estação-tubo do Ligeirinho Pinheirinho-Santa Cândida será desativada

A estação-tubo do Ligeirinho Pinheirinho-Santa Cândida será desativada no sábado (21). A medida é necessária para a ampl..

Lorena Pelanda - 18 de julho de 2018, 10:07

Foto: Orlando Kissner/SMCS
Foto: Orlando Kissner/SMCS

A estação-tubo do Ligeirinho Pinheirinho-Santa Cândida será desativada no sábado (21). A medida é necessária para a ampliação do Terminal Santa Cândida e a migração de passageiros para o Ligeirão. Com a mudança, os coletivos terão como ponto final o terminal Cabral e a linha passará a fazer o itinerário Pinheirinho-Cabral.

Os passageiros que utilizavam a linha entre os terminais do Santa Cândida e Boa Vista, deverão usar o expresso Santa Cândida-Capão Raso ou o Ligeirão Santa Cândida-Praça do Japão, integrando ao Ligeirinho no terminal Cabral.

ANÚNCIO

A linha Ligeirinho Pinheirinho-Santa Cândida tem trajeto similar ao do expresso Santa Cândida-Capão Raso, passando pelos mesmos terminais e estações paralelas. Por causa disso, a Prefeitura afirma que os passageiros não devem ser prejudicados com a desativação.

Com a entrada em operação do Ligeirão Norte-Sul, quase metade dos passageiros desse trecho do ligeirinho (entre o Santa Cândida e o Cabral) migraram de linha.