Estação-tubo do Ligeirinho Pinheirinho-Santa Cândida será desativada

Lorena Pelanda


A estação-tubo do Ligeirinho Pinheirinho-Santa Cândida será desativada no sábado (21). A medida é necessária para a ampliação do Terminal Santa Cândida e a migração de passageiros para o Ligeirão. Com a mudança, os coletivos terão como ponto final o terminal Cabral e a linha passará a fazer o itinerário Pinheirinho-Cabral.

Os passageiros que utilizavam a linha entre os terminais do Santa Cândida e Boa Vista, deverão usar o expresso Santa Cândida-Capão Raso ou o Ligeirão Santa Cândida-Praça do Japão, integrando ao Ligeirinho no terminal Cabral.

A linha Ligeirinho Pinheirinho-Santa Cândida tem trajeto similar ao do expresso Santa Cândida-Capão Raso, passando pelos mesmos terminais e estações paralelas. Por causa disso, a Prefeitura afirma que os passageiros não devem ser prejudicados com a desativação.

Com a entrada em operação do Ligeirão Norte-Sul, quase metade dos passageiros desse trecho do ligeirinho (entre o Santa Cândida e o Cabral) migraram de linha.

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="537321" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]