A caminho da escola, jovem tem calça cortada em ônibus de Curitiba

Redação


Uma estudante de 18 anos teve a calça cortada por um homem dentro de um ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso, em Curitiba, nesta segunda-feira (30), enquanto seguia para o colégio, segundo informações da RPC.

A jovem teria afirmado que o homem é conhecido como “maníaco do ônibus” e denunciou o caso à polícia. Em depoimento, ela afirmou ter sido vítima da mesma situação em agosto de 2015. Após a denúncia o homem preencheu um termo circunstanciado e foi liberado, ainda de acordo com a RPC. A Polícia informou que não haviam provas suficientes para a prisão do suspeito.

Busão sem Abuso

A prefeitura de Curitiba mantêm uma campanha para incentivar a denúncia de casos de assédio no transporte coletivo da capital, chamada “Busão sem Abuso”. Casos de abuso sexual podem ser denunciados pela vítima ou por testemunhas através do número 153. Segundo a Guarda Municipal, foram registradas 81 ocorrências de assédio sexual dentro de ônibus da capital, em 2015. Dez homens foram encaminhados para a polícia. Neste ano, foram 258 ocorrências e sete suspeitos encaminhados à delegacia.

 86% das brasileiras já sofreram assédio em público

Centenas protestam contra cultura do estupro em Londrina

“Eu contei. Eram 33 homens”, afirma vítima de estupro coletivo no RJ

Previous ArticleNext Article