Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Ação de conscientização sobre acidentes com animais acontece na Boca Maldita

Da Band News CuritibaVai ser realizada na próxima segunda-feira (22), uma campanha de orientação aos donos de cães de Cu..

Andreza Rossini - 18 de agosto de 2016, 14:08

Da Band News Curitiba

Vai ser realizada na próxima segunda-feira (22), uma campanha de orientação aos donos de cães de Curitiba. A ação é uma iniciativa da Copel, Sanepar e Correios e vai acontecer na Boca Maldita, no centro da capital. De acordo com as empresas paranaenses o objetivo é conscientizar a população curitibana sobre a importância da guarda dos animais, evitando acidentes.

ANÚNCIO

Em todo o Paraná, mais de 100 ocorrências de acidentes com cães acontecem por dia. Destes casos, um terço é na capital paranaense.  Segundo os dados divulgados pelas empresas, entre as pessoas mais expostas aos acidentes com cães estão os carteiros, garis e leituristas da Sanepar e Copel.

De janeiro até julho deste ano, foram registrados 145 casos de mordidas de cachorro, em todo o estado, somente entre estes profissionais.  A campanha orienta que a população adote medidas de proteção, como: deixar os portões trancados, muros altos e grades adequadas ao tamanho do cachorro. De acordo com o gerente da Copel, Valter Luiz Sagionetti os donos de cães devem instalar cercas protetoras, usar guia e coleira e sinalizar a área externa da casa, com a placa “Cão Bravo”.

"Os clientes precisam ter cuidado e responsabilidade com os animais. Para ajudar essas empresas ele poderia sinalizar sempre que tem um cão, é importante também além de manter o cão preso é manter o portão fechado. Também existe o risco na rua", disse.

De acordo com os Correios, o ataque de cachorros é a principal causa de acidente de Trabalho na empresa. Em 2015, foram registrados 129 casos em todo o Paraná. Somente neste ano, a Empresa Brasileira de Correios totalizou 56 acidentes e decorrência do ataque canino. A ação da Copel, Sanepar e Correios faz parte do Dia Municipal de Prevenção à Mordedura Canina.

ANÚNCIO