Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Faca que matou estudante era do refeitório da escola

Em depoimento à polícia, o adolescente de 17 anos acusado de matar um aluno dentro da Escola Estadual Santa Felicidade, ..

Jordana Martinez - 25 de outubro de 2016, 17:10

Em depoimento à polícia, o adolescente de 17 anos acusado de matar um aluno dentro da Escola Estadual Santa Felicidade, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (24), afirmou que pegou a faca usada no crime do refeitório da colégio.

ANÚNCIO

Segundo o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Homicídios, o rapaz confessou o crime.

"Ele num primeiro momento negou que tivesse participado do crime, mas diante das informações colhidas pelos investigadores, ele acabou confessando. Alegou que ambos tinham dividido o microponto de LSD, teriam sofrido alucinações e se trancado no alojamento da ocupação, que é a sala de professores. Brigaram, um deles teria pego uma faca que já estava na sua cintura, da cozinha do colégio, e desferiu o golpe fatal", afirmou em entrevista à CBNCuritiba.

Como o homicídio aconteceu dentro do alojamento, os demais estudantes que estavam na escola não assistiram à cena. "Ouviram a gritaria e viram o suspeito sair correndo", afirmou o delegado.

ANÚNCIO

O suspeito está apreendido na Delegacia do Adolescente e, como tem menos de 18 anos,  deve responder por "ato infracional de homicídio qualificado".

Ainda segundo o delegado, os pais do aluno agressor também podem ser responsabilizados pelo crime, já que ele estaria sob efeito de drogas quando praticou o crime.