Aeroporto de Curitiba é eleito o melhor do país

Andreza Rossini


Após um ano, o aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, voltou a ser eleito pelos passageiros como o melhor do país, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, nesta quinta-feira (14).

Na média nacional, os 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação do país tiveram 86% de aprovação. O Aeroporto Santos Dumont (RJ) ficou em segundo lugar, com nota 4,44; seguido de Guarulhos (SP), com 4,40; Recife (PE), com 4,36; e Viracopos (SP), com 4,34. Entre os aeroportos que mais evoluíram em relação ao mesmo período do ano passado, estão Guarulhos (8,8%) e Santos Dumont (8,6%), duas das principais portas de entrada para a Olimpíada e Paralimpíada.

O que recebeu a pior avaliação foi o aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso. Foram ouvidos 13.452 passageiros dos 15 maiores aeroportos no estado. O levantamento é feito a cada três meses. São avaliados 38 itens e serviços de cada aeroporto, como limpeza dos banheiros, preço da comida e fila de espera no check-in e na restituição de bagagem.

Dos 38 indicadores avaliados, Curitiba alcançou a maior nota em 15 deles. Outros indicadores que tiveram a melhor avaliação entre todos os aeroportos foram tempo de fila de aduana e cordialidade dos funcionários da emigração (4,98); Limpeza geral do aeroporto (4,84); e disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,82). Por outro lado, o terminal ficou com o menor índice na qualidade da internet/WI-FI (2,24). Neste indicador, o Aeroporto do Santos Dumont garantiu o primeiro lugar, com nota 4,26.

evolucao_percepcao_indicador_satisfacao_geral_2016

Previous ArticleNext Article