Andrea Bocelli se despede do Brasil em show com participação de Anitta

Fernando Garcel


Depois de shows em São Paulo e em Aparecida, onde se apresentou com entrada gratuita, Andrea Bocelli chega a Curitiba amanhã. O espetáculo do tenor italiano marca seu primeiro show no Sul do Brasil.

A estreia será marcante, já que Bocelli se apresenta na recém reformada Arena da Baixada, com a nova turnê ‘Cinema World Tour’. Anitta é sua convidada especial. A cantora, que esteve no primeiro show que o italiano fez em São Paulo, foi bastante elogiada pela performance. Sozinha, ela cantou ‘Somewhere Over The Rainbow’, e fez dueto com Bocelli das músicas ‘Canto Della Terra’ e Vivo por Ella’.

Convidados internacionais também marcam a apresentação, como Caroline Campbell, Maria Aleida Rodriguez e Davide Carbone. A turnê brasileira ainda conta com a Orquestra Coro e a Orquestra do Estado de São Paulo Juventude. Os músicos são conduzidos por Eugene Kohn.

Magia do cinema
Com mais de 70 milhões de discos vendidos do mundo, Bocelli lançou o álbum que embasa a turnê em outubro do ano passado, ‘Cinema‘. O repertório é formado por grandes clássicos do cinema, incluindo músicas-tema épicos como ‘Doutor Jivago’, ‘Love Story, ‘O Poderoso Chefão’, ‘A vida é bela’, ‘Gladiador’, ‘Bonequinha de luxo’, além de canções populares de musicais imortalizadas por suas versões na telona, como ‘West Side Story’ e ‘Evita’. “Com o álbum ‘Cinema’ realizo um desejo que nutria por décadas. Nunca fiz segredo do meu sonho de realizar um projeto com músicas associadas a trilhas de filmes. Creio ser um tesouro artístico excepcional”, analisou Bocelli.

Para o italiano, os filmes são uma fábrica de sonhos, e as músicas que os acompanham abraçam esses sonhos e aumentam a magia e vitalidade emocional. “Meu convite é para que esses clássicos imortais do cinema se fundam com as experiências, memórias mais preciosas, emoções de todos os ouvintes e se tomem uma trilha sonora inigualável para sua vida”, propôs o tenor.

Bocelli se despede do Brasil no show em Curitiba. Seu próximo show é em novembro, em Budapeste.

Com informações do Metro Jornal Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="391912" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]