Antes de substituir Lady Gaga, Maroon 5 agita 30 mil pessoas em Curitiba

Francielly Azevedo


Sob olhares de aproximadamente 30 mil pessoas, a banda pop Maroon 5 subiu ao palco montado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (14). O grupo, que coleciona três Grammy Awards e já vendeu 17 milhões de álbuns, agitou e emocionou o público. A apresentação aconteceu um dia antes dos músicos substituírem Lady Gaga no Rock in Rio (RiR).

Os fãs saíram do chão do início ao fim. A canção de abertura, “Moves Like Jagger”, logo deu o tom de como seria o show, que durou cerca de 1h30. Diferente de 2012, quando os norte-americanos atrasaram quase três horas, em função de problemas com equipamentos, dessa vez Adam Levine e seus companheiros demoraram exatos três minutos, às 22h03 o show começou.

Sem falar muito português, o vocalista agradeceu. Em inglês disse: “Meu português é muito ruim, mas eu preciso agradecer vocês”, e arriscou um “obrigado”. Os fãs se deleitaram com o repertório que teve músicas como “Animals”, “Love Somebody”, “Sunday Morning” e “Payphone”, que iniciou em capela com os integrantes abraçados, juntamente com a plateia em coro.

No meio da apresentação, o grupo deixou o palco por alguns minutos e voltou pouco depois para emocionar. “Você pediu ela casamento?”, perguntou Adam, em inglês. O rapaz da plateia confirmou. Na sequência, o vocalista falou em amor e deu um conselho “Happy wife, happy life” (esposa feliz, vida feliz). Levine desejou felicidades e dedicou a faixa acústica “She Will Be Loved” ao casal, que chorou emocionado.

Rock in Rio e a substituição de Lady Gaga

Curitiba foi a única cidade brasileira, além do Rio de Janeiro, a receber Maroon 5 nesta vinda ao país. O espetáculo faz parte da turnê V e foi realizado um dia antes do grupo norte-americano ser anunciado como substituto da cantora Lady Gaga no Rock in Rio. Gaga passa por um problema de saúde. Com a mudança na lista de apresentações a banda vai se apresentar no festival nesta sexta-feira (14) e no sábado (15).

Lady Gaga cancelou o show que tinha agendado no RiR em função ao tratamento de fibromialgia. A doença é caracterizada por dores intensas e causou a internação de Gaga.

A cantora publicou fotos no Instagram que justificam a ausência no evento.

“Estou devastada por não estar bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Faria qualquer coisa por vocês, mas agora tenho de tomar conta do meu corpo”, disse.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.