Apoiadores de Lula montam acampamento em Curitiba

Roger Pereira


Os primeiros apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcaram nesta segunda-feira em Curitiba e ocuparam um terreno nos fundos da Rodoferroviária para os atos em alusão ao depoimento de Lula marcado para a próxima quarta-feira (10). Segundo o site Terra Sem Males, o acampamento é organizado pela Frente Brasil Popular e tem espaço para todas as pessoas que vierem em caravanas e precisarem de acomodação para acompanhar as atividades de mobilização na cidade. Novos manifestantes devem chegar durante toda a madrugada.

De acordo com a organização, o acampamento permanecerá no local até o encerramento dos atos, previstos para a noite de quarta-feira. Os apoiadores já estão instalados em barracas com colchões e infraestrutura para passarem as duas noites previstas.

A Frente Brasil Popular é formada por representantes de diversos movimentos sociais e sindicais do país e, junto com a Frente de Resistência Democrática e o Fórum de Lutas 29 de abril, organizou diversos atos para esta terça e quarta-feira, em apoio a Lula e também para denunciar os retrocessos contra os trabalhadores promovidos pelo governo Temer.

Decisão da 5ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba, em ação de interdito proibitório movida pela Prefeitura de Curitiba, proibiu a organização de acampamentos em praças públicas e ruas da cidade, estipulando multa diária de R$ 50 mil. A Frente Brasil Popular alega que a ocupação foi negociada com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e a Prefeitura Municipal de Curitiba para concentrar os manifestantes em um único local. Paralelamente, os movimentos sociais e a Defensoria Pública do Paraná tentam anular o interdito proibitório com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="429861" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]