Após incêndio, jovem faz vaquinha para comprar novo carro de churros para seu pai

Mariana Ohde


Há uma semana, o comerciante Adriano Saldanha perdeu seu carro de churros – e, com ele, o ganha-pão da família. O veículo, que era usado para vender o alimento pelas ruas do bairro Cajuru, em Curitiba, pegou fogo na última segunda-feira (9) e as chamas danificaram também parte da casa de Adriano.

“O acidente aconteceu porque eu acendi uma panela de gordura para esquentar e a mesma pegou fogo, pois esqueci por bastante tempo ligada no queimador da cozinha do carro”, conta.

“Quando dei conta, já estava com fogo, aí tentei usar o extintor, mas o mesmo falhou. Foi quanto fez uma labareda e a forração do carro pegou fogo. O fogo consumiu o carro todo e parte da minha casa”, lamenta.

Sem recursos para comprar um novo carro, a filha de Adriano, Larissa Camargo, decidiu fazer uma vaquinha online para tentar arrecadar os R$ 10 mil de que a família precisa.

“A panela explodiu. O botijão de gás também. O carro de churros pegou fogo. A casa também. Meus gatinhos sumiram, meus cachorrinhos estão assustados. Os meus pais… Quando eu olho para eles, eles não olham para mim de volta”, conta na descrição da vaquinha.

Adriano já trabalhava vendendo churros há dois anos, acompanhado da esposa, Lidiane, e, de vez em quando, dos filhos. “Acho que quem ganha por dia e trabalha de autônomo sente muito. As dificuldades vão aparecendo, como [comprar] comida, [pagar] água, luz, entre outras”, conta. Sem o carrinho, a família não tem outro meio de subsistência e agora trabalha para juntar recursos para comprar um novo equipamento. Quem quiser ajudar, pode fazer doações através da vaquinha online.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="397741" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]