Árvore Solidária reúne cartinhas de crianças do Hospital Pequeno Príncipe

Mariana Ohde


O Hospital Pequeno Príncipe está arrecadando presentes de Natal para as crianças e adolescentes internados na instituição.

Os pequenos escreveram cartinhas com os pedidos, que podem ser pegas na Árvore Solidária, que está na praça de alimentação do shopping Estação, em Curitiba. As cartas podem ser adotadas até o dia 24 e os presentes devem ser entregues na própria árvore, durante o horário de funcionamento do shopping – de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h.

A Coordenadora do Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Rita Lous, conta que a maior parte dos presentes pedidos são brinquedos, roupas, livros e material escolar. “Na medida em que vem alguma coisa de fora e torna o ambiente mais suave, mais tranquilo e alegre para as crianças, isso faz muita diferença. É muito importante que o hospital esteja relacionado com o que a criança vivia fora dele”, explica.

A Coordenadora de Marketing do hospital, Larissa Pereira, explica que é muito fácil colaborar com a iniciativa. “As pessoas podem escolher as cartinhas, de acordo com presente, com o poder aquisitivo, o que podem pagar”, afirma. “A entrega vai ser realizada de forma parcial, agora no dia 22 de dezembro e o restante em janeiro”, conta.

O Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional no atendimento de crianças e adolescentes. Todos os anos, são realizados mais de 300 mil atendimentos, 23 mil internamentos e 20 mil cirurgias.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal