Assembleia de motoristas e cobradores gera atrasos em linhas operadas pela empresa Redentor

Julie Gelenski


Com CBN Curitiba

Usuários do transporte coletivo da empresa Redentor enfrentaram transtornos na manhã desta segunda-feira (06) na saída de algumas linhas. Motoristas e cobradores da empresa realizaram uma assembleia logo no início da manhã e, por isso, paralisaram as atividades por um período. O trabalho já foi retomado, mas os usuários ainda podem encontrar atrasos nas linhas.

A empresa Redentor é responsável por linhas espalhadas pela cidade, como interbairros e Santa Cândida/Pinheirinho, além de outras linhas alimentadoras. A assembleia dos motoristas e cobradores definiu pela participação dos trabalhadores na campanha “Todos Contra o Fim da Aposentadoria”, com paralisação geral prevista para o dia 15 de março. A campanha é puxada pelas centrais sindicais e tem apoios de outros setores.
Os motoristas e cobradores da Redentor aprovaram  o indicativo de greve específico sobre o tema e se colocaram à disposição para ir em caravana a Brasília pressionar o Congresso Nacional.

Estudo do Dieese mostra que 70% dos brasileiros ficarão sem aposentadoria se PEC 287-16 for aprovada.

Urbs

Por meio de nota, a Urbs informou que vai multar a empresa devido ao atraso e afirmou que os repasses estão em dia. Veja na íntegra:

“A Urbs está rigorosamente em dia com os repasses dos pagamentos a todas as empresas que executam os serviços de transporte público na capital e não existe nenhuma justificativa para paralisação ou atrasos”, diz o presidente da Urbs, José Antonio Andreguetto.

O valor da multa será calculado pela equipe técnica, de acordo com as tabelas de horários que deixaram de ser cumpridas. A Redentor é responsável por 58 linhas de ônibus, entre elas Interbairros, Santa Cândida/Pinheirinho, Ligeirão Pinheirinho/Carlos Gomes, além de linhas alimentadoras.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="417584" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]