Assembleia propõe moção de repúdio à peça “Pornô Gospel”

Redação


Deputados da bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) também propuseram, nesta quarta-feira (1) uma “moção de repúdio” à peça de teatro “Pornô Gospel”, que está sendo apresentada no Mini Auditório do Teatro Guaíra, em Curitiba, até o dia 5 de junho.

Os deputados estaduais apresentaram um pedido de informações à Secretaria de Estado da Cultura para saber se houve algum incentivo público à produção do espetáculo. A direção da peça nega. Segundo o grupo, a apresentação foi paga por meio de financiamento coletivo independente e não há qualquer uso de recursos da lei de incentivo à cultura.

A moção de repúdio acabou sendo retirada de pauta a pedido do líder do governo na Casa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) sob a alegação de esperar a resposta da secretaria. Romanelli, porém, defendeu a iniciativa e disse que a moção será aprovada porque é muito grave o que ela repudia. Nesta manhã (1), a Câmara de Curitiba aprovou a moção de repúdio ao espetáculo. Na prática, o documento apenas registra a avaliação dos parlamentares e não há efeito legal contra a peça teatral.

A peça

O espetáculo teatral “Pornô Gospel”, que estreou no dia 19 de maio no Mini Auditório do Teatro Guaíra, causou revolta de segmentos cristãos e evangélicos da sociedade curitibana.

Membros do grupo de teatro chegaram a registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia e a reforçar a segurança durante as apresentações depois de ameaças.

A peça é uma comédia, com sátiras baseadas em fatos reais, noticiados em grandes veículos de comunicação.

Como faz uma crítica ao comportamento de pastores evangélicos na exploração da fé, na política, e faz uma associação ao lançamento de produtos eróticos exclusivos para evangélicos, o espetáculo é acusado por fiéis de generalizar e atacar a fé cristã.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="361319" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]