Atletiba terá esquema de segurança especial neste domingo

Fernando Garcel


Com Tabata Viapiana

A reunião contou com a presença da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal, Ministério Público do Paraná (MPPR), integrantes dos clubes e das torcidas organizadas, e definiu o esquema de segurança para o primeiro clássico Atletiba da final do Campeonato Paranaense.

Durante o encontro, foi definido o horário de escolta das torcidas e das delegações, além do policiamento durante a partida, marcada para 16h do próximo domingo, na Arena da Baixada.

A escolta da torcida organizada do Coritiba sairá da sede da Império Alviverde, na rua Ubaldino do Amaral, às 14h. Os torcedores do Coxa devem circular pelos terminais de ônibus e estações-tubo de Curitiba até às 13 horas; a partir das 13h30 será a vez dos atleticanos.

Somente durante o jogo, dependendo do resultado, a PM vai definir qual torcida deixará o estádio primeiro.

Programação para o Atletiba

As delegações dos dois times serão escoltadas até a Baixada pela por agentes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Segundo o major Arildo Medeiros Dias, do Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pelo esquema de segurança do Atletiba, as equipes também farão bloqueios a pé em pontos estratégicos nas proximidades e no interior do estádio.

O Batalhão de Polícia de Trânsito vai fazer nove pontos de bloqueio no entorno do estádio para orientar o trânsito e limitar o acesso de veículos nas ruas por onde passam as delegações e as torcidas, liberando o acesso aos moradores e pessoas com ingresso. A Rua Brasílio Itiberê vai permanecer totalmente fechada durante o jogo.

O Batalhão de Operações Aéreas vai usar uma aeronave para acompanhar a escolta da torcida coxa-branca na ida e na volta, além de fazer o sobrevoo durante e ao final do jogo. O Bope fará patrulhamento nas proximidades do estádio, ajudando na chegada e saída das torcidas, além das equipes que estarão na Arena.

Por parte da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), haverá reforço na fiscalização dos estacionamentos irregulares. Os fiscais da Secretaria de Urbanismo também vão atuar nas imediações da Arena para inibir o comércio ambulante de produtos. Já a Guarda Municipal atuará com equipes nos locais de maior aglomeração de pessoas, nos eixos de transporte e estações-tubo, com apoio da PM.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="427804" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]