Autódromo Internacional de Curitiba vai receber eventos automotivos até dezembro

Andreza Rossini


O Autódromo Internacional de Curitiba, que fica em Pinhais, na Região Metropolitana da capital, vai continuar a receber programas automotivos até dezembro deste ano, de acordo com o anúncio feito na noite de quinta-feira (12), pelo presidente Jauneval Orns, no site oficial. A previsão era de que o espaço fechasse no próximo mês de forma definitiva.

A 5ª edição do Curitiba Motor Show, que iria fazer a despedida do espaço neste final de semana, deve reunir fãs de carros e motos do Brasil e da América Latina. São mais de 20 clubes de carros inscritos para a exposição, mais de 500 carros inscritos individualmente, além atrações como shows, feira e exposições. Segundo o organizador do evento, Rafael Casagrande, dois campeonatos serão realizados em um simulador.

“A gente vai ter a participação de carros vindos da Argentina, temos algumas organizações de atividades como com uma empresa de simuladores que desenvolveram a pista do autódromo de Curitiba no simulador. Nossa expectativa é no mínimo bater o que fizemos no ano passado, que foi 18 mil pessoas”, afirmou em entrevista à BandNews Curitiba.

Ainda segundo Casagrande, o Motor Show deve ser realizado em outro local no ano que vem. “Infelizmente é uma propriedade particular. A gente sempre festejou por ser particular durante todos esses anos que fizemos evento no autódromo. Agora por ser uma propriedade privada o proprietário teve uma necessidade e precisou vender o terreno. O Curitiba Motor Show tem o planejamento para 2017 previsto para dois lugares”, afirmou ainda a BandNews Curitiba.

O terreno do autódromo foi vendido para construção de empreendimentos comerciais e residenciais. O Kartódromo e a arquibancada serão demolidos.

Previous ArticleNext Article