Avião de pequeno porte sai da pista na decolagem

Jordana Martinez


Um avião de pequeno porte saiu da pista no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, no final da manhã desta segunda-feira (26), durante a decolagem.  A aeronave prefixo PRF-LM, da empresa de táxi aéreo a Voe Floripa, pousou na gramado do aeroclube e quebrou o trem de pouso em uma vala do gramado na margem da pista. Não há informação de feridos.

A empresa dá aulas para novos pilotos. O instrutor e o aluno que estavam na aeronave não sofreram ferimentos. Em nota, a empresa dona do avião informou que “por volta do meio-dia o bimotor PR-FLM, após o pouso no aeroporto do Bacacheri, já no chamado táxi, o movimento da aeronave no solo, teve perda de controle direcional e saiu da pista em velocidade de taxi”. O avião bateu em uma vala de drenagem e o trem de pouso quebrou. De acordo com a empresa, a “ocorrência foi em baixa energia” e o bom gerenciamento do instrutor minimizou os danos.

Na nota assinada pelos diretores Antônio Anselmi e Eduardo Faraco, a empresa reitera o compromisso com os alunos em consertar a aeronave no menor prazo possível, dando continuidade ao treinamento.

aviao
Foto: Rede News 24hs

 

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.