‘Balada Protegida’ acontece em três pontos de Curitiba nesta sexta-feira

Fernando Garcel


Uma nova ação do programa Balada Protegida, programa do prefeito Rafael Greca (PMN) que fiscaliza bares em Curitiba, está programada para ocorrer em três pontos simultaneamente na cidade nesta sexta-feira (27).

> ‘Balada Protegida’ vai mobilizar Setran e Guarda em rua onde Greca mora

Desta vez, os agentes da prefeitura devem agir na Avenida Vicente Machado, entre Coronel Dulcídio e Presidente Taunay; Na Coronel Dulcídio, entre Comendador Araújo e Benjamin Lins e na Rua Itupava, entre Fernandes de Barros e o Jardim Ambiental.

> Greca esvazia bares da rua onde mora

Todos esses locais serão sinalizados, sendo que na Vicente Machado e na Coronel Dulcídio a pista da direita deverá ser isolada para permitir a livre circulação dos clientes dos bares e casas noturnas da região. A ação terá caráter educativo e fiscalizatório e vai contar com a aplicação voluntária do teste de bafômetro, distribuição de materiais educativos sobre prevenção de acidentes, repressão ao tráfico de drogas, prevenção e combate à perturbação do sossego; repressão ao comércio irregular; e orientações da Defesa Civil aos estabelecimentos sobre planos de emergência.

> Grupo marca ‘Balada Protegida’ em frente à casa de Greca após ação polêmica

A população também será orientada sobre a importância observar se os bares e casas noturnas seguem as normas para garantir a segurança dos clientes. As ações envolvendo as equipes de segurança, trânsito e fiscalização terão início às 22h e se encerram às 2h. Já abordagem educativa, terá início às 22h e vai até a meia noite.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a data da ação lembra os 4 anos da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, que ocorreu no dia 27 de janeiro de 2013 e matou 242 jovens.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="411160" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]