Bar que fez evento para arrecadar alimentos para famílias é fechado pela AIFU

William Bittar - CBN Curitiba


Durante uma vistoria da Ação Integrada de Fiscalização Urbana de Curitiba (Aifu), composta por integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e de secretarias municipais, como Meio Ambiente e Urbanismo, um bar, localizado na Linha Verde, no bairro Capão Raso, foi interditado. Recentemente, os proprietários do espaço fizeram um festival de rock para arrecadar recursos para as famílias atingidas pelas fortes chuvas no início do mês.

Durante o evento mais de quatro toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene foram arrecadadas, além de aproximadamente R$ 25 mil em dinheiro que foram distribuídos para as pessoas mais afetadas.

De acordo com a Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos (SMU), o local não tinha alvará e funcionava sem a licença sanitária e de meio ambiente, o que é irregular.

Segundo a Secretaria, o último alvará do Claymore Bar foi emitido em 2016. O bar foi interditado, principalmente, por não possuir o laudo dos bombeiros garantindo que o local tem segurança adequada para receber público.

Em nota divulgada pelas redes sociais, os donos do bar contestaram o fechamento e alegaram ter o projeto do Corpo de Bombeiros e que era aguardada apenas a vistoria. Eles ainda afirmam ter o protocolo, mas que não foi aceito pelas autoridades.

Os proprietários ainda afirmam que o bar deve reabrir nesta quinta-feira (29).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="512984" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]