Baracho diz que não volta e interina é efetivada na Secretaria de Saúde

Roger Pereira


O prefeito Rafael Greca (PMN) anunciou, nesta quarta-feira, que a superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, que vinha respondendo interinamente pela pasta durante o afastamento por motivação médica do secretário João Carlos Baracho será efetivada no cargo. Segundo o prefeito, Baracho anunciou seu desligamento definitivo da pasta por questões particulares (sofre de hipertensão). As férias do agora ex-secretário terminam na sexta-feira.

A efetivação de Márcia foi anunciada em um evento da Prefeitura para anunciar a liberação de recursos (R$ 7,8 milhões) para a compra de medicamentos. Segundo a prefeitura, a posse da nova secretária está marcada para a próxima segunda-feira.

Servidora de carreira da prefeitura. Márcia Huçulak é enfermeira de formação. Sua indicação para a superintendência estaria na cota do ex-prefeito e deputado federal Luciano Ducci (PSB), o primeiro político a anunciar apoio à candidatura de Greca no ano passado.

Nos últimos anos esteve cedida ao governo do estado onde atuou na Superintendência de Atenção à Saúde do governo Richa.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="440961" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]