Um bebê recém-nascido foi resgatado na manhã desta sexta-feira (1º) em um terreno baldio no bairro Boqueirão, em Curitiba. Um homem que passava pelo local achou o menino, que estava em um saco plástico e enrolado em um pano. Ele chamou a Polícia Militar. A criança estava com a saúde estável, apesar da temperatura baixa. Ela foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
O policial que atendeu a ocorrência contou que a criança estava enrolada em uma toalha. “Após uma chamada do Copom (Centro de Operações Policiais Militares) de uma criança abandonada em um matagal. Eu e meu companheiro fizemos uma vistoria e um pequeno choro chamou minha atenção e dentro de um saco preto encontrei esta linda criança enrolada em uma toalha, ainda com o cordão umbilical e a peguei no meu colo para dar o calor de um pai”.
“A criança está bem foi encaminhada pelo Siate para o Hospital do Trabalhador”, escreveu o soldado Gosmatti. Ele atendeu a ocorrência junto com o soldado Kirshner.
Dois casos simultâneos
Na mesma manhã, outro recém-nascido era encontrado por uma moradora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher estava a caminho do trabalho quando viu a menina, que foi socorrida e encaminhada para Dois beo Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais.