Bebê nasce durante congestionamento em Curitiba

Francielly Azevedo


A manhã gelada, desta quarta-feira (20), tinha tudo para ser mais uma na rotina de trabalho de alguns policiais militares, não fosse pela surpresa. Com o auxílio de uma equipe do Regimento de Polícia Montada (RPMon), uma mãe deu à luz dentro de um veículo, em pleno congestionamento na BR-116, no bairro Tatuquara, em Curitiba.

Eram quase 9 horas, a equipe já estava no fim do horário de serviço e patrulhava próximo ao Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná S.A.), depois da noite longa de trabalho os policiais foram surpreendidos com uma mulher pedindo ajuda. “Ela disse que sua filha estava prestes a dar a luz e devido ao congestionamento da BR 116 não conseguiu deslocar-se a tempo de carro até um hospital. Prontificamo-nos a ajudar e, com o módulo móvel, passamos a abrir caminho para que o veículo da família passasse. Como ela estava com dores e impossibilitada de andar, ela foi conduzida no próprio veículo, conduzido pelo marido”, contou o soldado Guilherme Maurício Tissi.

Porém, o pequeno André Felipe não quis esperar o deslocamento até a maternidade, nasceu ali mesmo com o amparo dos policiais militares, que treinados para agir em situações de emergência como essa, adotaram técnicas e fizeram o parto. “Não tenho palavras para agradecer os que os policiais militares fizeram por mim e pela minha família. Foi graças a eles que tenho nos braços meu primeiro filho e quero que eles frequentem minha casa, pois serão meus amigos por toda a vida”, disse Gerson Cabral Cruz, de 26 anos, pai do recém chegado André Felipe de Souza Cruz.

O soldado Cleiton Stadnik, que há poucos dias se tornou pai, não vai conseguir esquecer os minutos de emoção vividos na BR 116. “Passou um filme na minha cabeça durante toda a situação, realmente foi um momento tenso, mas que se transformou no dia mais feliz na vida do casal ao ter seu primeiro filho. Essa ocorrência marcou minha carreira policial e espero ter uma longa amizade com a família”, disse.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.