Bebê que teve 85% do corpo queimado morre em Curitiba

Lorena Pelanda e BandNews FM Curitiba

Hospital Regional de Ponta Grossa reativa nove leitos para Covid-19

Um bebê de 9 meses que teve 85% do corpo queimado com óleo de cozinha, em Piraí do Sul, a cerca de 70 quilômetros de Ponta Grossa, morreu neste domingo (22), no Hospital Evangélico.

Segundo o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, a família contou que o bebê estava em um andador quando se aproximou do fogão e puxou o cabo de uma panela onde a mãe estava fazendo uma fritura. O óleo quente acabou caindo sobre ele. As áreas mais atingidas foram o tórax e as pernas. A mãe e a avó da criança também sofreram queimaduras, de menor intensidade. O acidente foi no dia 12 de julho.

O primeiro atendimento foi feito no Hospital Municipal de Piraí do Sul, mas por conta da gravidade do quadro de saúde, a criança foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de helicóptero para o HU. Em seguida, o bebê foi internado no Evangélico. O bebê foi mantido sedado, por conta da dor.

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="538636" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]