‘Brasil Sem Alergia’ inaugura unidade com atendimento gratuito em Curitiba

Narley Resende

Um projeto social chamado Brasil Sem Alergia, que já realizou mais de 200 mil atendimentos gratuitos para o tratamento de alergias e doenças imunológicas em seus cinco postos no Rio de Janeiro, irá inaugurar uma unidade em Curitiba, no próximo dia 30 de novembro.

A ação social estará à disposição de segunda a sábado, com a realização gratuita de testes alérgicos, atendimento médico e orientação clínica, além da imunoterapia, que será oferecida a baixo custo.

Os procedimentos serão realizados na Rua Rockefeller 1361, no bairro Rebouças. Os interessados deverão agendar seus horários pelo telefone (41) 4042-1827.

Segundo o coordenador técnico do Brasil Sem Alergia, o médico Marcello Bossois, é um orgulho poder estender as atividades do projeto social a uma capital de tanta relevância para o país.


De acordo com ele, a inauguração desta unidade em Curitiba representa o início de uma longa presença da iniciativa no Estado do Paraná, afirmando que o Brasil Sem Alergia pretende fazer a diferença na vida de todos os pacientes paranaenses.

O projeto foi criada há sete anos pelo casal de médicos Marcelo Bossois e Patrícia Schlinkert. A iniciativa atende 10 mil pacientes por mês. Começou numa associação comunitária no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias (RJ), onde a população sofre com doenças respiratórias causadas pela poluição. Em poucos meses, os 500 pacientes mensais não cabiam mais no espaço.

O projeto passou para o prédio da Cruz Vermelha do Rio e, depois, para o de Nova Iguaçu e a unidade de Xerém ficou pronta em setembro de 2014.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook