Câmara define hoje lista de candidatos a ouvidor

Julie Gelenski


Com Metro Jornal

A comissão eleitoral da Câmara Municipal define hoje a lista tríplice com os nomes dos três candidatos a ouvidor de Curitiba para o próximo biênio. a reunião começa às 14h, no Palácio Rio Branco. Os escolhidos serão sabatinados no próximo dia 12, pelo plenário da Casa.

Das 25 inscrições recebidas, 23 foram homologadas. Seis são mulheres.

Hoje (05), esses candidatos terão dez minutos para expor a comprovação dos requisitos ao cargo que são, segundo a lei, notório conhecimento de administração pública, idoneidade moral e reputação ilibada. Depois, em votação aberta, os membros da comissão eleitoral escolherão, cada um, três nomes.

Os três mais votados formarão a lista tríplice. O salário do ouvidor é o mesmo dos secretários municipais, atualmente fixado em R$ 17.767,62.

Cabe ao ouvidor receber manifestações da população, como reclamações, denúncias, dúvidas e elogios, e dar seguimento às solicitações, em busca de soluções para as demandas. O mandato é de dois anos, sendo permitido candidatar-se uma única vez consecutiva.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="401427" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]