ANÚNCIO
"Acredito que tem outros locais de Curitiba que foram colocadas essas frases. Lamento o patrimônio histórico cultural, dos nossos heróis da segunda guerra mundial, vítima de um vandalismo desses", afirmou.
Imagens das câmeras de segurança do museu flagraram uma pessoa pichando o muro. "Temos algumas imagens que estamos tentando identificar o autor. O pessoal da vizinhança também tem e estamos registrando boletim de ocorrência", informou.
ANÚNCIO
O vigilante do museu percebeu a ação e chamou a polícia. "Temos vigilância noturna, só que ele tem orientação de que não pode sair do prédio. Ele viu a movimentação e chamou a polícia, que prontamente viu, mas não conseguiu pegar em flagrante. Acreditamos que eles tenham visto a viatura próxima porque deixaram o material aqui na calçada", contou.
De acordo com Aramis Borges, a pichação já foi removida. "Na manhã seguinte já foi feita uma limpeza. Vamos ter que passar mais uma tinta por cima, é claro. Foi pichado de madrugada e de manhã já foi feita a remoção da pichação.
A diretoria do museu pede a colaboração de pessoas que moram ou trabalham perto do espaço e tenham imagens do ato de vandalismo. Um boletim de ocorrência sobre o incidente deve ser registrado. O Museu do expedicionário passou por uma reforma entre os meses de julho e agosto deste ano.
Ele conta com acervo de 25 mil itens relacionados à Segunda Guerra Mundial e fica aberto de terça a domingo. Três mil pessoas visitam o museu todos os meses.