“Caminhada Mulheres pela Paz” tem show com Elba Ramalho

Andreza Rossini


Acontece neste domingo (29), em Curitiba, a “Caminhada Mulheres pela Paz”. A capital paranaense é a primeira cidade do Brasil a receber o movimento que surgiu em Israel com mulheres judias, mulçumanas e cristãs se unindo para fazer uma marcha pela paz no mundo.

A caminhada começou às 15 horas com saída da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (Catedral Metropolitana de Curitiba) e chegada na praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico.

O evento tem shows com Elba Ramalho e a cantora israelense Yael Deckelbaum, que gravou a canção “Prayer of the Mothers” e o vídeo do movimento “Women Wage Peace” – “Mulheres promovam a paz”, em tradução livre. O vídeo tem rodado o mundo e já teve mais de 3,5 milhões de visualizações no Youtube. Os shows começam às 17 horas.

O movimento começou em 2014 e a primeira marcha foi feita no ano passado em Israel. Também já foram feitas na França e em algumas cidades dos Estados Unidos.

Em Curitiba também está prevista a presença da cantora Gal Costa e da Orquestra Sinfônica do Paraná. A organização do evento na capital está sendo feita pelo arquiteto Jayme Bernardo e pelo Consulado de Israel.

A Setran dá apoio e logística para organizar os bloqueios de trânsito durante a caminhada.

 

Previous ArticleNext Article