camara municipal
Compartilhar

Caminhão com açúcar desce de ré e tomba sobre carro em Curitiba

Uma mulher de 30 anos ficou ferida depois que o carro que ela dirigia foi atingido por uma caminhão carregado com sacos ..

Narley Resende - 12 de maio de 2017, 09:05

Uma mulher de 30 anos ficou ferida depois que o carro que ela dirigia foi atingido por uma caminhão carregado com sacos de açúcar que perdeu os freios e tombou por cima do veículo, na manhã desta sexta-feira (12), na Rua Major Heitor Guimarães, esquina com a Rua Ângela Ganz, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

ANÚNCIO

Por causa do peso, o caminhão que já estava parado no início de uma subida, em frente à churrascaria KF Grill, desceu atingindo o carro que estava trafegando na via. A motorista do carro ficou presa no veículo até a chegada do Siate, por volta das 8h50. A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

O tenente do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência contou que a carreta não estava estacionada de maneira adequada, além de estar em local proibido.

"O caminhão estava parado desde ontem. De acordo com o próprio motorista, ele parou por causa de problemas mecânicos. Mas o caminhão perdeu o freio. Estava estacionado sem o calçamento adequado. E veio pra cima desse veículo e acabou vitimando uma pessoa", afirma.

Uma testemunha contou como foi o acidente. "Tinha uma carreta estacionada com defeito, quando estava passando ao lado, ela desceu de ré sem freio e bateu nos carros de trás e quase tombou de lado. Caminhão desceu de ré totalmente desgovernado", contou Eduardo Sakaguchi.

Apesar de o caminhão ter ficado mais de oito horas estacionado em local proibido, em uma via de grande movimento, não havia sinalização, nem fiscalização de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito.