Caminhoneiro que furou a mesma praça de pedágio 38 vezes é preso pela PRF

Andreza Rossini


A Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro que furou a catraca da praça de pedágio em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, 38 vezes. O motorista foi flagrado cometendo a infração mais uma vez, na manhã desta quinta-feira (7), quando foi abordado pelos policiais, na BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, no litoral do Estado.

Ele foi autuado e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a concessionária responsável pelo trecho, a Ecovia, a taxa de pedágio para caminhões de dois eixos que passam pelo local é de R$ 30,20. Após furar o pedágio 38 vezes o valor que o motorista deixou de pagar chega a R$ 1147,60.

Fiscalização

O caminhoneiro foi preso durante a 25ª Operação Serra Segura, que é realizada na BR-277 pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com a concessionária de pedágio. O objetivo da fiscalização

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

é verificar as condições mecânicas dos caminhões, inclusive dos que transportam cargas perigosas.

Acidente

Na noite do último domingo um acidente envolvendo um caminhão-tanque carregado com etanol e problemas nos freios deixou 6 pessoas mortas e 13 feridas, em Morretes, no litoral do Paraná. Na ocasião, o caminhão atingiu outros 12 veículos e explodiu. O motorista assumiu que sabia do problema nos freios, foi preso e vai responder por homicídio com dolo eventual.

Previous ArticleNext Article