Campanha “Doe Calor” começa nesta segunda-feira em Curitiba

Andreza Rossini


A campanha do agasalho da Prefeitura de Curitiba, “Doe Calor”, realizada pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania, começa oficialmente nesta segunda-feira (16). O objetivo é estimular a doação de roupas, calçados e cobertores em centenas de pontos de coleta espalhados pela cidade para destinação a famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social, unidades de acolhimento da assistência social e entidades sociais.

Em 2015, a Doe Calor fez o repasse de mais de 380 mil peças de roupas, um número 20% maior do que no ano anterior. Ao todo, foram 178 mil pessoas beneficiadas pela campanha. “A meta da Doe Calor não é numérica, mas humana: não vamos perder ninguém para o frio. Este ano o inverno promete ser rigoroso, por isso contamos com a solidariedade do curitibano para que participem da campanha”, afirma a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

Os beneficiários da campanha são as famílias acompanhadas pelos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), unidades oficiais de acolhimento da Prefeitura de Curitiba e entidades ligadas à FAS. Neste ano, o instituto Pró-Cidadania adquiriu e repassou 40.337 cobertores e 10 mil agasalhos ao público beneficiado.

Como ajudar

Interessados em se tornar um ponto de coleta da Doe Calor devem entrar em contato com o Instituto Pró-Cidadania pelo telefone (41) 3040-1500. O Pró-Cidadania se responsabiliza pelo encaminhamento do material e também pela coleta das doações.

Empresas também podem participar por meio da aquisição de cotas corporativas, que são revertidas em vales-cobertores. Pessoas físicas podem adquirir os vales-cobertores, no valor de R$ 10, nas lojas Leve Curitiba. Endereços: Parque Tanguá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Centro (próximo à Praça Tiradentes, na Rua Monsenhor Celso, 31), Rodoferroviária, Aeroporto Internacional Afonso Pena, Mercado Municipal, Zoológico, Torre Panorâmica e Largo da Ordem.

Doações de quantidades maiores de roupas e cobertores, assim como de móveis e eletrodomésticos em bom estado de uso, podem ser feitas ao longo de todo o ano pelo Disque Solidariedade, serviço gratuito da Prefeitura de Curitiba solicitado pela Central 156.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Previous ArticleNext Article