Campanha “Natal Solidário” pretende arrecadar 30 mil brinquedos em Curitiba

Andreza Rossini


A Prefeitura de Curitiba lança nesta segunda-feira (23) a campanha Natal Solidário, para arrecadar brinquedos novos que serão doados para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A meta é conseguir 30 mil brinquedos para meninos e meninas de até 10 anos de idade. Os presentes serão entregues às crianças durante festas de Natal programadas para acontecer nas dez regionais da cidade.

A prefeitura recebe doações da população, de comerciantes e empresários. “A festa [natalina] ficará ainda mais bonita com o sorriso das crianças que receberão esses presentes”, diz a presidente da FAS, Elenice Malzoni, responsável pela coordenação da campanha Natal Solidário.

Elenice lembra que as crianças que serão atendidas pela campanha vivem em condições de pobreza e miséria e, normalmente, não recebem presentes de Natal.

As doações poderão ser feitas diretamente na FAS, que fica na rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido, onde está sendo montada uma grande estrutura para o recebimento e separação dos brinquedos. Também haverá caixas de coleta em 110 pontos espalhados pela cidade.

Cada regional terá 11 pontos de coleta, sendo um deles nas Ruas da Cidadania. Os demais estarão em estabelecimento comerciais, como supermercados e farmácia, e até em condomínios residenciais. A lista com os endereços poderá ser acessada no site da Prefeitura e da FAS.

O prazo para as arrecadações segue até o dia 13 de novembro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="461971" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]