Castramóvel volta a funcionar e terá prioridade para animais do CIC

Andreza Rossini


A operação do Castramóvel da Prefeitura de Curitiba volta a funcionar nesta terça-feira (31), no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Juvevê. O veículo será utilizado em uma ação da Divisão de Monitoramento e Controle Animal, conhecida como Rede de Proteção Animal, em conjunto com a UFPR, para castração de cerca de 100 animais em 70 dias.

A medida, segundo explica a superintendente de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias, é direcionada a uma demanda de animais cadastrados e que ainda não receberam atendimento.

“Com essa campanha pretendemos diminuir a fila de animais cadastrados, e ao mesmo tempo, dimensionar as condições de uso do veículo que recebemos”, explica Marilza.

A primeira etapa da campanha é voltada para animais da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um dos locais com a maior demanda reprimida, segundo os levantamentos da Rede. Os animais já estavam inscritos no programa de esterilização e estão com os horários agendados. Eles serão encaminhados até a unidade móvel de esterilização, onde serão atendidos pelas equipes de residentes.

No local, terão profissionais responsáveis pela recepção, pelo procedimento e pelo pós-operatório dos animais. Pelo menos cinco cães ou gatos serão operados a cada dia. As equipes serão formadas por quatro pessoas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="411807" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]