Corregedor é favorável a abrir investigação contra vereadora

Andreza Rossini


Do Metro Curitiba

O vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC), finalizou ontem um parecer favorável à abertura de processo contra a vereadora Katia dos Animais (SD).

Ela acusada de se apropriar de parte dos salários de comissionados de seu gabinete. “Algumas partes da denúncia são confusas, mas o nosso parecer é para que se instaure um procedimento de investigação”, disse Wolmir. Há dois indícios mais claros, que agora precisam ser esclarecidos diz Wolmir: os comprovantes de depósitos de R$ 5 mil e R$ 1 mil para Katia.

Ex-comissionados também relataram que faziam repasses para a vereadora. Agora a investigação poderá dizer de qual forma. “Queremos saber se era em dinheiro. Se há, por exemplo, comprovantes de saques da conta”, cita o vereador.

Vereadora é acusada de se apropriar de salários de funcionários
Vereadora diz que vai responder denúncia “com ainda mais trabalho”

Hoje o parecer de Wolmir será votado em plenário. Caso mais da metade dos vereadores votem a favor, será criada uma Comissão Processante, em um processo pode resultar na perda do mandato.

A estimativa é de que o processo dure 90 dias, prazo em que a vereadora poderá se defender formalmente. Três vereadores formarão a Comissão Processante – eles serão escolhidos por sorteio.

Em pronunciamento na semana passada Katia disse que não cometeu irregularidades, mas não abordou diretamente as acusações. Os vereadores votam hoje se o processo será ou não instaurado na casa. 

Ontem ela não se pronunciou sobre o caso. Segundo a denúncia, ela constrangia seus assessores a ‘devolver’ parte dos seus salários, sob o pretexto de financiar ações do gabinete e para a compra de uma Kombi, que não teria sido feita.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="449848" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]