Colégio da Polícia Militar celebra 56º aniversário em Curitiba

Mariana Ohde


O Colégio da Polícia Militar (CPM) comemora 56 anos nesta sexta-feira (5), às 19h, na sede do colégio, no bairro Portão, em Curitiba. A comemoração acontece com as festividades dos 162 anos da Polícia Militar (PM). O evento vai contar com homenagens aos ex-comandantes da unidade e condecorações aos alunos que têm demonstrado dedicação e resultados acima do esperado.

Estão previstas as presenças do Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, do Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, da Chefe do Estado Maior da PM e Chefe da Diretoria de Ensino e Pesquisa, coronel Audilene Rosa de Paula Dias, do Comandante do CPM, major Marcelo Toniolo, além de oficiais e praças da corporação, amigos, e familiares dos alunos.

Durante a solenidade haverá a entrega da medalha “Honra ao Mérito Escolar” aos alunos que tiveram melhor desempenho durante o 1º trimestre, a homenagem aos policiais militares e funcionários civis que passaram pela unidade e hoje estão na reserva remunerada e/ou aposentados. Também serão condecorados os militares estaduais do CPM que possuem mais de 10 e 20 anos de serviço ativo com a medalha “Policial Militar” de bronze e prata, respectivamente.

História 

O Colégio da Polícia Militar do Paraná foi criado pelo decreto nº 24.826, de 07 de agosto de 1959 tendo seu primeiro ano letivo em 1960. Somente em 1977 é que passou a funcionar como escola de 1º e 2º graus, sendo que em 04 de agosto de 1981 passou a denominar-se “Cel PM Felippe de Sousa Miranda” em homenagem ao seu primeiro comandante.

O objetivo inicial do colégio era criar a oportunidade do jovem cidadão de conhecer a filosofia militar, com isto o CPM passou a desempenhar um papel importante na corporação e se tornou reconhecido em todo o país pelo ótimo desempenho de seus alunos em provas como Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e a Universidade Federal do Paraná, entre outros.

Colégio da Polícia Militar do Paraná comemora seu 56º aniversário

Data: 05/08/2013 (sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Colégio da Polícia Militar do Paraná
Endereço: Rua José Ferreira Pinheiro, nº 349 – bairro Portão – Curitiba (PR).

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="376730" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]