Comissão manda ao plenário denúncia contra Katia dos Animais

Narley Resende


A denúncia contra a vereadora Katia Dittrich (ex-SDD), acusada de se apropriar do salário de funcionários nomeados para seu gabinete na Câmara Municipal de Curitiba, vai seguir para o plenário da Casa. A comissão processante, responsável pela investigação, deu prosseguimento à ação na tarde desta sexta-feira (8).

O vereador Osias Morais (PRB), relator da comissão que investigava quebra de decoro parlamentar por parte de Katia, concordou parcialmente com a tese da defesa de Katia e defendeu que se tratava de uma trama orquestrada por denunciantes magoados com as demissões para prejudicar a vereadora e julgou que o afastamento da vereadora por 90 dias seria o suficiente.

Porém, os outros dois integrantes da comissão, vereadores Cristiano Santos (PV) e Toninho da Farmácia (PDT), não acompanharam o relator e votaram pelo prosseguimento da denúncia para votação dos 38 vereadores em plenário.

Ainda não há data para o julgamento de Katia no plenário. A parlamentar, conhecida como “Katia dos Animais de Rua”, foi expulsa do Solidariedade nesta semana. O partido pretende pedir a vaga dela, que seria transferida para o suplente Zé Maria. Ela nega quaisquer irregularidades.

Para a cassação do mandato, são necessários votos de pelo menos dois terços dos membros do Legislativo – 26 parlamentares. Se a marca não for atingida, ocorre o arquivamento do processo.

 

Previous ArticleNext Article