Comissão vota parecer final de acusação contra Galdino nesta terça-feira

Mariana Ohde


A Comissão Processante da Câmara Municipal de Curitiba que investiga a denúncia da vereadora Carla Pimentel (PSC) contra o Professor Galdino (PSDB) se reúne nesta terça-feira (13) para votar o parecer final do relator vereador Mestre Pop (PSC). Galdino foi denunciado por agressão após uma confusão na Câmara em setembro.

Os vereadores que compõem a comissão vão decidir pela procedência ou não da acusação e caberá ao presidente da Câmara, Ailton Araújo (PSC), convocar uma sessão para o julgamento em plenário.

O colegiado ouviu, ao longo do processo, testemunhas da suposta agressão contra Carla e de defesa, indicadas pelo vereador. Carla Pimentel acusou Galdino de assédio, que teria acontecido dentro da Câmara, na sala anexa ao plenário. O vereador nega as acusações.

Outro processo contra Galdino tramita na Câmara. Na próxima quinta-feira (15) o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pretende ouvir dois jornalistas efetivos da Casa e ainda um jornalista do gabinete do vereador. O colegiado analisa processo disciplinar contra o parlamentar aberto em decorrência de uma denúncia de assédio moral feita pelo Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal. Galdino é acusado de ter agredido verbalmente uma jornalista da Casa.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal