Novo complexo de cinemas de rua da prefeitura pode ter programação da Netflix

Andreza Rossini

Repórter Fábio Buchmann da CBN Curitiba

Pelas previsões da prefeitura de Curitiba, o Complexo Cultural Cine Passeio deve ser inaugurado no segundo semestre.

A estrutura está sendo montada no antigo prédio do Exército, localizado na esquina das ruas Presidente Carlos Cavalcanti e Riachuelo. O investimento da Prefeitura é de R$ 5,8 milhões. Os recursos foram captados por meio da transferência de transferência de potencial construtivo.

O projeto do Cine Passeio foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Segundo a prefeitura, a obra marca o retorno dos cinemas de rua na cidade.

Serão três salas. Duas delas, cada uma com 111 lugares, levarão os nomes de Cine Ritz e Cine Luz, homenagem aos dois tradicionais cinemas de rua do Centro que funcionavam na Rua XV de Novembro.


O prédio ainda abrigará uma biblioteca especializada em cinema, estúdios de edição de imagem e som, uma sala de projeção especial, espaços para exibição de filmes em 8mm e 16mm, área de convivência, além de local para encontro e exposições.

O terraço será equipado para o lançamento de filmes e adaptado para projeções externas. O complexo será administrado pela Fundação Cultural de Curitiba.

Em entrevista ao Jornalista da CBN, Ayrton Babpista Jr., o prefeito Rafael Greca, disse que as três salas estão prontas. Duas serão disponibilizadas para propostas um pouco diferentes, para atender a uma nova realidade no setor.

A ideia é fazer uma parceria para que sejam exibidos seriados da Netflix para quem não é assinante. Os próprios usuários escolheriam os seriados pela internet.

O Cine Passeio também funcionará como uma escola de cinema. No subsolo do antigo quartel, onde antes eram as casernas, ficarão salas de aulas para oficinas de cinema, cursos de edição de imagem e som e produção audiovisual.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook