Confira o que abre e fecha no feriado da Independência

Redação


BandNews FM Curitiba

Por causa do feriado da Independência que, em Curitiba, vai ser prolongado devido ao dia da Padroeira da cidade, vários serviços vão ter mudanças nos horários de funcionamento. As escolas da rede municipal ficam fechadas o resto da semana e só terão as atividades retomadas na segunda, dia 12. O mesmo acontece na sede da Urbs.

Já o transporte coletivo opera com horário de domingo na quarta (07) e quinta (08) e, na sexta, volta à tabela normal. As unidades de saúde, por sua vez, ficam fechadas na quarta e na quinta, mas, na sexta, abrem normalmente, enquanto praticamente todas as UPAs – Unidades de Pronto Atendimento – funcionam 24 horas por dia. Somente a UPA Boqueirão não vai estar atendendo por causa de uma reforma que está em curso no local.

A coleta de lixo também vai sofrer alterações por causa do feriadão: na quarta e quinta a coleta orgânica vai ser realizada apenas no Anel Central, e na sexta (09) e sábado (10) o serviço retorna à normalidade. Já a coleta de lixo reciclável vai ser feita amanhã nos locais onde a frequência é de uma vez por semana.

O Mercado Municipal estará aberto ao longo da semana, mas funciona das sete horas da manhã até a uma da tarde amanhã e quinta e das sete às seis da tarde na sexta e no sábado. No domingo (11) o local atende das sete da manhã a uma hora da tarde, com a praça de alimentação aberta até às três da tarde, e na segunda o espaço fica fechado.

Os bancos não funcionam devido à greve dos bancários, deflagrada nesta terça (06). A paralisação não tem data para acabar. Para as feiras municipais tanto a quarta quanto a quinta serão dias facultativos, e os restaurantes populares e armazéns da família e estarão fechados nos dois dias de feriado, com os atendimentos sendo retomados na sexta-feira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="384172" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]