Contribuintes relatam problemas no site para buscar desconto no IPTU

Andreza Rossini


Repórter Lucian Pichetti da CBN Curitiba

Os contribuintes de Curitiba que queiram indicar imóveis que vão ter desconto no IPTU em 2018, dentro do programa Boa Nota Fiscal, têm até amanhã (5) para fazer isso. O prazo, que venceria no dia 30 de novembro, foi prorrogado pela prefeitura de Curitiba porque o site apresentou instabilidades. Só que, pelo visto, os problemas na página continuam. O dentista Alexandre de Oliveira tem tentado há dias fazer a transferência dos créditos. Segundo ele o site é confuso.

“Está muito difícil para conseguir o crédito. A busca do google do Boa Nota Fiscal encaminha para uma página que não vai adiante, trava”, reclamou.

Alexandre explica que, no ano passado, conseguiu fazer o procedimento sem problemas e, que neste ano, o site ficou mais complicado.

“Tinha um caminho simples para consultar os créditos e logar. Era só ter o carnê do IPTU para ter os dados”, disse.

O ouvinte da CBN Curitiba João Batista disse que também não conseguiu fazer o cadastro e que o site é muito complicado. Nós entramos em contato com a prefeitura de Curitiba mas até o momento não obtivemos resposta.

Os descontos são para os contribuintes que solicitam notas fiscais na área de abrangência do ISS (Imposto sobre Serviços). As regras em vigor estabelecem abatimento de até 30% do IPTU. Pode ser obtido pelos consumidores cadastrados no programa que registraram seu CPF ao solicitar nota fiscal de serviços disponibilizados em academias de ginástica, salões de beleza, estacionamentos, cursos superiores e de idiomas, oficinas de veículos e de eletrodomésticos, entre outros estabelecimentos.

A transferência dos créditos do programa deve ser feita pelo site: isscuritiba.curitiba.pr.gov.br. O prazo vence nesta terça-feira, às 23h59.

Previous ArticleNext Article