Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Corpo de Bombeiros faz mutirão para agilizar vistorias e análises de projetos na Capital e parte da RMC

O Corpo de Bombeiros faz um mutirão nessa semana para tentar reduzir o tempo de espera para a realização de vistorias e ..

Jordana Martinez - 04 de outubro de 2016, 16:10

O Corpo de Bombeiros faz um mutirão nessa semana para tentar reduzir o tempo de espera para a realização de vistorias e a análise de projetos de prevenção contra o incêndio e pânico. Com a ação, a expectativa é que o tempo de espera caia de sete para um dia. Já a análise de projetos deve ter o tempo reduzido de três para um dia.

ANÚNCIO

A ação é feita pelo Sétimo Grupamento de Bombeiros na região Norte de Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo, Campina Grande do Sul e Campo Largo. Segundo o capitão Marcos Moro Galeazzi, em alguns casos o tempo de espera deve chegar a zero.

A vistoria periódica faz parte de um conjunto de medidas de segurança para os estabelecimentos, incluindo ainda a implementação de dispositivos de prevenção a incêndio e pânico. É feita quando um imóvel é construído e recebe o laudo de aprovação de que a edificação está de acordo com as normas.

Para solicitar a vistoria para abertura e para renovação, o usuário deve acessar o site www.bombeiros.pr.gov.br. Devem ser preenchidos os dados pessoais do solicitante e do local a ser vistoriado.

ANÚNCIO