Corrida de rua bloqueia ruas em Curitiba neste domingo

Mariana Ohde


Fonte: CBN Curitiba

Uma corrida de rua vai provocar interdições e desvios de trânsito em bairros de Curitiba neste domingo (17).

Os bloqueios vão ser feitos no Centro, São Francisco, Mercês e Bom Retiro durante a manhã. A corrida terá largada às 7h, mas as mudanças nas ruas começam bem antes: já a partir da meia-noite e meia.

Até o meio-dia haverá bloqueio da pista em frente ao Shopping Mueller e de duas faixas sentido Centro da Cândido de Abreu, todas entre as ruas Barão de Antonina e Inácio Lustosa. No mesmo período, estações-tubos, pontos de táxi e locais de embarque e desembarque da Linha Turismo serão desativados.

Além desses pontos interditados para o evento serão feitos bloqueios para a passagem dos corredores então, motorista, se programe: o trajeto da corrida começa na avenida Cândido de Abreu, ali em frente ao Shopping Mueller. Depois os participantes seguem pelas ruas Inácio Lustosa, Padre Agostinho, Visconde do Rio Branco, Cel. João Guilherme, Des. Vieira Cavalcanti, Raquel Prado, Solimões, Tapajós, Dr. Roberto Barrozo, Aristides Teixeira e novamente avenida Cândido de Abreu.

Enquanto durar a prova, os veículos serão desviados para ruas próximas e os ônibus que circulam na área ficarão parados apenas durante a passagem dos atletas. Agentes da Setran e fiscais estarão em vários pontos do percurso para orientar e auxiliar o trânsito.

A corrida também vai provocar mudanças no transporte de passageiros: até o meio dia do domingo estações-tubos, pontos de táxi e locais de embarque e desembarque da Linha Turismo serão desativados. da Cândido de Abreu, entre as ruas Barão de Antonina e Inácio Lustosa ficaram desativados. Além disso, as linhas de ônibus que circulam por ali terão alterações. Serão afetados os ligeirinhos Inter 2, Aeroporto, Santa Cândida/Pinheirinho, Barreirinha/Guadalupe e Boqueirão/Centro Cívico; e ainda as linhas convencionais Mateus Leme, Abranches, Jardim Chaparral, Vila Suíça e Água Verde/Abranches.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal