Curitiba é a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, aponta pesquisa

Lorena Pelanda

Curitiba conquistou o título de cidade mais inteligente e conectada do país. O levantamento foi feito pelo ranking Connected Smart Cities 2018, divulgado nesta terça-feira (04). A capital ultrapassou São Paulo e lidera a pesquisa.

Setecentos municípios foram avaliados pela empresa de consultoria Urban Systems.

O ranking, que está na quarta edição, tem 70 indicadores divididos em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

Segundo o prefeito Rafael Greca, que está na capital paulista para participar do fórum nacional, o ranking confirma que Curitiba vem recuperando, desde o ano passado, a capacidade de inovar e ser novamente referência nacional também na gestão pública. “Apostamos na ideia da inovação e estamos desencadeando um processo criativo sem precedentes”, diz o prefeito. “O município tem o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos curitibanos com uma gestão moderna e inteligente”.


Nas últimas três edições do levantamento, a capital paranaense vem subindo posições no ranking geral, conquistando a terceira colocação em 2016 e a segunda posição em 2017.

 

Post anteriorPróximo post
Lorena Pelanda
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba