Curitiba é o 7º destino mais procurado na alta temporada

Andreza Rossini


Da BandNews Curitiba

Curitiba é o sétimo destino turístico do país mais procurado durante a alta temporada, de acordo com um levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo. A capital de São Paulo está na primeira colocação. Em seguida aparecem Florianópolis, Rio de Janeiro, Praia Grande, em São Paulo, Salvador e Fortaleza. O estudo mostra também que o meio de transporte mais usado é o carro, com 53%. Depois vem o ônibus e o avião.

A estimativa do Ministério do Turismo é de que mais de setenta e três milhões de viagens sejam realizadas neste mês até fevereiro de 2017. O número é um pouco maior do que o ano passado, quando pouco mais de setenta e dois milhões de viagens foram feitas. Durante a alta temporada, a previsão de movimento é de cem bilhões de reais. 46% dos viajantes preferem conhecer a região Sudeste. Outros 25% vão para região Sul e em seguida, o destino preferido é o Nordeste, com 23%.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="405023" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]