Curitiba espera 30 mil pessoas para procissão de Corpus Christi

Andreza Rossini


A missa e procissão de Corpus Christi espera reunir cerca de 30 mil pessoas, na próxima quinta-feira (26),  na Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, de acordo com a estimativa da Arquidiocese da capital.

A celebração está marcada para acontecer às 15 horas, em frente à Catedral Basílica, na Praça Tiradentes e a procissão está prevista para começar às 16h30, seguindo até o Centro Cívico. O trajeto deve contar com a decoração de 1.800 metros de tapetes produzidos por cerca de 2 mil fiéis. Neste ano, o tema da decoração é o Ano Santo da Misericórdia da Igreja Católica.

Corpus-Christi-2016-Post-Face-2Os fiéis devem se encontrar na Praça Nossa Senhora da Salete, para a bênção do Santíssimo Sacramento ao final da procissão. Neste dia estão previstos bloqueios de trânsito na região do Centro Cívico.

 A celebração católica também vai resgatar a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, com o tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, com foco no desenvolvimento e na qualidade de vida da população.

A programação completa das paróquias da capital para as celebrações de Corpus Christi estão disponíveis aqui.

 

Previous ArticleNext Article