Curitiba pode ganhar dois novos polos gastronômicos

Mariana Ohde


Na próxima semana, os vereadores de Curitiba decidem sobre a criação de dois novos polos gastronômicos em Curitiba, um no Alto Juvevê e outro no Uberaba.

Um deles, proposto pelo vereador Bruno Pessuti (PSD), será deliberado em primeiro turno na sessão plenária da segunda-feira (16). O polo deve abranger trechos dos bairros Cabral e Juvevê.

Segundo o autor, a intenção é fomentar a gastronomia local e promover melhorias urbanísticas na região, como intervenções em calçadas, na iluminação, colocação de bancos e a instalação de parklets.

A matéria já chegou a ir para votação, mas foi adiada por 15 sessões pelo autor que argumentou que o Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc) gostaria de analisar melhor o assunto.

Já na terça-feira (17), a Câmara vota a criação do Polo Gastronômico do Uberaba, também em primeiro turno, de autoria do vereador Helio Wirbiski (PPS).

A ideia, segundo o parlamentar, é atrair investidores e empresas do ramo alimentício, gerando novos empregos e ampliando a arrecadação municipal.

Para Wirbiski, o objetivo da lei é proporcionar suporte às empresas já instaladas no local, de modo a manter suas atividades e ampliá-las.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="460129" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]