Curitiba recebe 9ª edição do Congresso Sul Brasileiro de Atualização no Controle de Pragas

Francielly Azevedo


Nos dias 25 e 26 de maio, Curitiba, recebe a 9ª edição do SulPrag, o Congresso Sul Brasileiro de Atualização no Controle de Pragas. O evento é promovido pela Associação Paranaense de Controladores de Pragas e Vetores (Aprav) em parceria com a Associação de Controladores de Pragas de Santa Catarina (Acprag) e a Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas do Rio Grande do Sul (Feprag RS). O encontro traz como tema a saúde única, que engloba a saúde humana, ambiental e animal, para mostrar que é preciso ter uma visão mais ampla do controle ambiental.

O objetivo do encontro é congregar os profissionais do segmento de todo Brasil para apresentar as novidades em legislação, novas tecnologias, produtos e equipamentos. Com um público estimado em 700 pessoas, o encontro vai reunir profissionais da área do controle de pragas urbanas a nível nacional, além de representantes da capital paranaense.

De acordo com a presidente da Aprav e coordenadora da 9ª edição do SulPrag, Maria do Horto Nagano, a associação paranaense tem como objetivo divulgar as novas tecnologias do setor de controle de vetores e pragas urbanas por meio de palestras técnicas, cursos, seminários e congressos para todos os seus associados e demais interessados. “Buscamos sempre esclarecer ao consumidor sobre a importância da contratação de empresas especializadas em controle de pragas, evitando que estes venham a contratar empresas que ofereçam riscos à saúde por meio de intoxicações e prejuízos econômicos aos clientes”, explica.

 

Programação

Na programação estão previstas diversas palestras, entre elas uma apresentação com a Superintendente em Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, Cleide de Oliveira, sobre Aedes – Um desafio Real a Ser Controlado. Além desta, destacam-se a palestra com o professor José Pio Martins, da Universidade Positivo, sobre economia; a apresentação com o diretor do Centro Estadual de Vigilância Sanitária, Paulo Costa Santana, sobre Legislação Aplicada ao Controle de Vetores e Pragas Urbanas; a que traz como tema Saúde Única – Doenças Emergentes um Mercado em Potencial, com a professora da Universidade Federal do Paraná, Vivien Morikawa, entre outras.

O evento promovido pela Aprav em parceria com as outras instituições acontece nos dias 25 e 26 de maio no Teatro Positivo. Mais informações sobre o encontro e a programação podem ser obtidas pelo telefone (41) 9 9995-3650 ou pelo site da instituição.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="428495" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]