Curitiba recebe pela primeira vez o “Disco Xepa Day”

Francielly Azevedo


Por BandNews FM Curitiba

Curitiba vai receber pela primeira vez o Disco Xepa Day. O evento ocorre simultaneamente em trinta e três países e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o desperdício de alimentos. O Xepa Day é uma iniciativa de uma ONG Internacional Slow Food Youth Network em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Profissionais da gastronomia vão participar das feiras para mostrar à população como reaproveitar todos os tipos de comida. De acordo com a Prefeitura, a coleta dos alimentos que vão ser reaproveitados, durante a feira, vai ser feita por chefs de cozinha, estudantes e voluntários nesta sexta feira (28), a partir das sete horas da manhã.

A coleta dos alimentos vai ser realizada na feira livre do Água Verde. O evento vai ser realizado no sábado (29) em dois locais. No Mercado Municipal, a programação terá oficina de hortas urbanas em caixa de isopor, exposição fotográfica e a apresentação dos chefs participantes.

Também no sábado, a Feira do Alto da Glória recebe o Xepa Day. Lá, os cozinheiros também irão se apresentar. Além disso, durante o evento, uma ação da cozinha móvel da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento vai abordar o uso dos alimentos. As duas feiras começam às dez e meia da manhã e vão até às duas horas da tarde.

Xepa Day

O evento acontece em vinte cidades do país, dentre elas, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além do Brasil, países como Holanda, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, França e Japão também vão participar do Xepa Day.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="427556" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]